Pratos natalinos: receitas que não podem faltar à mesa no Natal

Para muitas pessoas a ceia de Natal pode ser um desafio e tanto. São muitas opções de receitas e quando a lista de convidados é eclética, fica ainda mais complicado escolher o que servir para agradar ao paladar de todo mundo.


Pois a receita para o acerto da Ceia de Natal é simples: aposte em pratos típicos do período. Afinal, nessa época, a maioria das pessoas está disposta a degustar e experimentar a culinária natalina - até porque, muitas dessas iguarias não podem ser aproveitadas em outros meses do ano.


Para facilitar sua escolha, nós da Padaria Vianney listamos os preferidos do Natal para você levar à sua mesa e fazer sucesso. E uma dica especial: não deixe para fazer tudo em casa e, principalmente, em cima da hora. Para garantir a ceia, evite fazer receitas com quais não tem familiaridade e pratos mais elaborados, como leitoa à pururuca, pernil, peru devem ser encomendados com antecedência. Assim os pratos chegam na sua casa fresquinhos, saborosos, decorados e praticamente prontos para servir. Anote e faça bonito!

  • Salada Natalina: uma entrada leve e deliciosa, que harmoniza bem os sabores da estação, abrindo a Ceia de Natal em grande estilo. Elaborada com mix de folhas, queijo gorgonzola, uvas passas brancas, palmito, nozes, tomate sweet grape, champignons, peito de peru defumado, tomate seco e alcaparras.

  • Farofa Natalina: a guarnição perfeita para uma ceia servida à noite ou de dia para seus convidados, agradando adultos e crianças. A Farofa Natalina típica é feita com farinha de mandioca com ovo, bacon, linguiça calabresa, uvas passas pretas, cenoura e cebola. Fica molhadinha e soltinha, ideal para acompanhar carnes de vários tipos.

  • Arroz de Natal: o arroz de Natal típico é feito com castanhas variadas. Na Vianney temos duas versões: Arroz com Nuts , elaborado com avelã, nozes, castanha do pará, castanha de caju e amêndoas laminadas; e o Arroz com Amêndoas Laminadas , ambos perfeitos para acompanhar os pratos dessa época.

  • Peru: prato tradicional dos Natais brasileiros, não pode faltar à mesa. Muita gente substitui por outras carnes como o Chester , o Tender e o Pernil . Mas sucesso mesmo quem faz é o Peru . Decorado com fios de ovos, abacaxi, cereja e ameixa, fica ainda mais saboroso quando servido com um molho ao vinho com abacaxi caramelizado.

  • Leitoa à Pururuca: o Peru de Natal só perde espaço na mesa se for para uma leitoa bem crocante e suculenta, à pururuca, que vai bem com salada, arroz e farofa. Decorada com fios de ovos, abacaxi, cereja e ameixa, não pode faltar na ceia do brasileiro que realmente quer fazer um Natal de dar água na boca.

  • Rabanada: essa é uma receita tradicional que não pode faltar no fim de ano. Crocante e com um sabor inconfundível de especiarias, essa iguaria pode ser servida quente ou fria e faz o sucesso após uma ceia de Natal, bem como outros doces natalinos, como o Panettone e o Chocottone.

  • Panettone Natalino: uma sobremesa que não pode faltar. Feito com massa fofinha, macio e muito saboroso, esse panettone é feito com damasco, castanha de caju e gotas de chocolate - uma reunião perfeita do que há de mais gostoso nessa época do ano.

Anotou a lista toda? Então agora é só fazer suas encomendas e esperar para aproveitar um Natal maravilhoso com familiares e amigos.

ENCOMENDE HOJE em nossa nova loja virtual acessando: www.padariavianney.com.br ou utilize outros canais de relacionamento:

Telefone: 31. 3227-2071

WhatsApp: 31. 98405-9204

* Aceitamos encomendas até o dia 21/12/2018. Encomendas para os dias 24, 25 e 31/12 podem ser feitas pessoalmente na Padaria Vianney ou pelo site.

Acompanhe a Padaria Vianney nas redes sociais (Instagram e Facebook) e siga nosso blog, que tem dicas semanais pra deixar sua vida ainda mais saborosa.