Em 2015 chegou ao Brasil um tipo diferente de comida fria que acabou por agradar muita gente. Não era salada, nem comida japonesa mas tinha um pouco de cada coisa reunindo proteína, carboidratos e outros ingredientes leves e nutritivos: uma ótima opção para quem gosta de associar boa comida com alimentação saudável. Esse prato. de origem havaiana, é o Poke. O nome vem de um dialeto do Hawai que quer dizer "em pedaços", e que retrata exatamente o que o Poke é: pedaços de alimentos que juntos resultam em combinações inusitadas de sabores.

Por ser um prato típico de uma ilha que fica no meio do oceano Pacífico, o Poke é o resultado de várias influências: a comida japonesa e de pratos como o temaki, o ceviche peruano e no Brasil recebeu a influência da nossa culinária, dos nossos sabores e preferências. Por sermos uma país tropical, nossas frutas (aliás, muito parecidas também com as frutas havaianas) caem muito bem nas combinações de Poke. Uma coisa legal de se consumir o Poke é que o prato nunca precisa ser o mesmo, pois mudando os ingredientes, mudam também os sabores, apesar de que é montado sempre com um carboidrato, geralmente o arroz, proteínas, como o salmão, o atum, peixe branco, leva também castanhas e frutas, além de outros acompanhamentos. Falando assim parece um prato leve - e é! - mas também sustenta muito e dependendo do tamanho, pode até ser dividido entre duas ou mais pessoas.


Alimento nutritivo para a folia


Já que estamos a poucos dias do carnaval e dando dicas aqui no Blog da Vianney sobre alimentos nutritivos que podem ser consumidos antes da folia, não podemos deixar de falar de como o Poke é uma excelente opção que sustenta antes da festa. Se você vai receber amigos e familiares em casa antes de ir atrás dos bloquinhos, que tal incrementar sua mesa?

De maneira geral, o Poke agrada aos mais diversos paladares. Isso porque o cliente pode comprar pronto ou pode montar o seu próprio prato. Na Padaria Vianney, desenvolvemos um cardápio de Pokes variados, inclusive na versão mini. Entretanto, se o cliente quiser montar uma mesa indo-havaiana para receber os convidados, ele pode criar seus Pokes de acordo com os ingredientes disponíveis fazendo uma combinação perfeita com os combos japoneses que já mencionamos aqui.

Como a previsão é de muito calor para o carnaval 2019 na capital mineira (apesar das chuvas de verão) nossa dica é que ao investir nos Pokes, o anfitrião tenha em mente que um Poke saboroso e nutritivo pede frutas tropicais como a manga e o abacate (que tem bastante gordura boa para corpo). Na hora de montar seu pedido, lembre-se de agregar as oleaginosas, como amendoim e castanhas, que também tem nutrientes e gorduras boas e que ajudam a dar energia pra quem vai passar horas atrás de um bloquinho dançando sem parar.


Se você gostou das nossas dicas para consumir um prato farto, gostoso e saudável para esse carnaval, curta e compartilhe! E se quiser comprar seu Poke fresquinho, você pode ir à padaria (onde temos Pokes prontos e onde o cliente pode montar o seu) ou pode pedir também pelo APP da Padaria Vianney - você recebe em casa com muito conforto e agilidade.


Precisando de mais informações, utilize outros canais de relacionamento:

 

Telefone: 31. 3227-2071

WhatsApp: 31. 98405-9204


 Acompanhe a Padaria Vianney nas redes sociais - Instagram e Facebook - e siga nosso blog, que tem dicas semanais para deixar sua vida ainda mais saborosa.