Confira: 05 pratos que não podem faltar na sua ceia de ano novo


A virada do ano é uma data que não pode passar em branco para muitas pessoas. Isso porque este é o momento de encerramento de um ciclo e início de outro, e o cumprimento de certos rituais geram uma sensação de bem estar, simbolizando o começo de tudo o que desejamos de bom, especialmente para o ano vindouro: saúde, sucesso, prosperidade, amor, harmonia.


Esses rituais se traduzem de diversas maneiras: nas roupas, no fato de estarmos acordados à meia noite para darmos as boas vindas para o novo ano, em algumas superstições, como jogar 7 sementes de romã para trás na hora da virada. E como não poderia deixar de ser, esses rituais e tradições aparecem também na ceia de Réveillon. Por isso, certos pratos devem estar presentes à mesa do dia 31 de dezembro e nós da Padaria Vianney damos a dica de 05 alimentos que vão dar o toque para que sua ceia fique gostosa, especial, linda e ainda proporcione uma celebração digna de um ano novo espetacular.


1. Entradinhas gourmet:

Uma cesta com pães especiais, que podem ser servidos com conservas ou patês, é uma pedida certa para sua ceia de ano novo. O trigo representa a fartura e deve estar presente no dia 31 de dezembro e nos demais dias do ano. Por ser uma entrada, a opção tem que ser saborosa e leve. Nossa dica: conserva de lagarto desfiado e o patê de grão de bico, que ficam perfeitas com todos os tipos de pães.


2. Prato principal:

Muitos dizem que aves não devem ser consumidas na ceia de ano novo porque são animais que "ciscam para trás". Por isso, o sucesso garantido do seu prato principal está em escolher entre o peixe e o porco: um nada para a frente e o outro fuça para a frente. De acordo com essa superstição, quem comer peixe ou porco vai ter um ano novo focado em olhar adiante, seguir em frente e não olhar para trás ou ficar preso nas coisas do passado - afinal de contas: ano novo, vida nova!

Escolha portanto um prato que agrade aos convidados e que encha os olhos. Nossa dica é uma leitoa a pururuca, decorada com fios de ovos, abacaxi, cereja e ameixa, que acompanha bem uma farofa com arroz soltinho, e até mesmo uma salada.

Outra sugestão é o Bacalhau do Porto à Moda: Lombo de Bacalhau com rodelas de tomate italiano, pimentão vermelho, pimentão amarelo, cebolas, azeitonas pretas portuguesas, azeite extra virgem, batata e ovos cozidos, que fica inesquecível com um arroz. E falando em arroz..


3. Salada:

Para agradar os que gostam de uma ceia mais light, uma boa pedida é uma salada fresca, bem montada e deliciosa. Nossa dica é a Salada de Grão de Bico com Bacalhau que leva também uvas passas, salsinha, hortelã, pimentão vermelho, pimentão amarelo, amêndoas laminadas, azeite extra virgem e óleo de coco. Essa salada tem praticamente tudo que traz boas energias: o peixe, frutas secas e castanhas. Excelente para acompanhar outros pratos.


4. Guarnição:

Nossa sugestão, como não poderia deixar de ser, é o Arroz com Lentilha. O arroz é símbolo de riqueza e abundância, trazendo muita sorte. Tem que estar presente na ceia, juntamente com a lentilha, que representa a fartura à mesa durante todo o ano.


5. Sobremesa:

As castanhas e as frutas representam fatura e atraem saúde. Por isso, na sua comemoração não pode faltar uma sobremesa que seja inesquecível e que ainda garanta boas vibrações para 2019. Acerte em cheio com uma Torta de Nozes, elaborada com pão de ló tradicional, recheio de nozes decorada com nozes e cerejas.

E para fechar, temos que dar a sexta dica que não pode faltar. O que beber? Champanhe e vinhos! as bebidas derivadas das uvas representam a celebração da vida, da felicidade e da alegria. Dizem que o ideal é tomar 3 goles e fazer um pedido para cada um à meia noite: o que garante prosperidade e sorte durante todo o ano.

Agora você já sabe o que fazer para ter um ano só com vibrações positivas! Então curta e compartilhe! E para facilitar ainda mais, vão aqui os

produtos e links que indicamos para que seu Réveillon seja inesquecível!


Pães especiais: https://bit.ly/2Uuj4Ib


Lagarto desfiado: http://bit.ly/2EBUOiJ


Patê de Grão de Bico: http://bit.ly/2Lm4Tk7


Leitoa à Pururuca: http://bit.ly/2QzSWNI


Bacalhau do Porto à Moda: http://bit.ly/2CijdHv


Salada de Grão de Bico com Bacalhau: http://bit.ly/2QBFtVF


Arroz com Lentilha: http://bit.ly/2SVFsJ0


Torta de Nozes: http://bit.ly/2Ck7Xe1


ENCOMENDE HOJE em nossa nova loja virtual acessando: www.padariavianney.com.br ou utilize outros canais de relacionamento:

Telefone: 31. 3227-2071

WhatsApp: 31. 98405-9204

* Aceitamos encomendas até o dia 21/12/2018. Encomendas para os dias 24, 25 e 31/12 podem ser feitas pessoalmente na Padaria Vianney ou pelo site.

Acompanhe a Padaria Vianney nas redes sociais (Instagram e Facebook) e siga nosso blog, que tem dicas semanais pra deixar sua vida ainda mais saborosa.