RECEITA DO DIA



Espaguete com molho de Funghi Secchi

Ingredientes

  • 500g de macarrão tipo espaguete al burro grano duro cozido (Recomendamos usar a marca Giuseppina);
  • 100g de funghi secchi (chileno ou porcini);
  • 2 xíc. (chá) de água quente;
  • 2 col. (sopa) de manteiga;
  • 1 cebola média em cubinhos;
  • 1 xíc. (chá) de vinho branco seco;
  • 1 pote de nata fresca ou de creme de leite fresco (250g);
  • Sal e noz moscada a gosto;

 


Modo de preparo

Passo 1:

 

Antes de tudo - Vamos hidratar o funghi secchi, é fácil, basta colocar o funghi numa tigela, com as duas xícaras de água quente, aguardar 30 minutos. Mexendo de vez em quando para hidratar por igual. Depois de hidratado, retire o funghi da água (reserve a água, pois usaremos ela no molho) e pique-o.

 

Passo 2:

 

Vamos para o fogão - Em uma panela grande, (que depois caiba o espaguete cozido), aqueça a manteiga, junte a cebola, deixe dar uma leve douradinha, acrescente o funghi picado, salpique um pouquinho de sal, rale um pouco de noz moscada e refogue por uns 5 minutinhos, adicione o vinho e cozinhe em fogo médio até que o vinho seque completamente, junte a água da hidratação, cozinhe por mais 10 minutos, coloque a nata fresca, misture muito bem, acerte o sal e mais 5 minutinhos de fogo, junte o macarrão cozido ao molho, mexa bem e sirva em seguida.

 

Dica: Cozinhe o macarrão sempre em bastante água fervente e não com uma pitada de sal, coloque sal suficiente para dar sabor a massa, quando a massa está boa de sal, o molho pode ficar bem suave, e quando eles se misturarem vai ficar uma delicia, e salgado na medida certa.

 

Na Vianney você encontra o Spaghetti al burro Giuseppina

Faça sua receita com esta massa deliciosa!

 

Aprecie sem moderação!

Dica da Vianney

 

Para acompanhar esta receita, recomendamos o Espumante Argentino Norton Cosecha Branco.
 
Vinho de cor amarelo dourado esverdeado,com aromas de frutas brancas maduras e um leve toque de baunilha, na boca e bem equilibrado com bom frescor e boa perlage. e um final de Boca maravilhoso !

 

Dica do sommelier José Maria Vieira Filho