RECEITA DO DIA



Carré de cordeiro em crosta de castanha

Ingredientes

- 1 carré de cordeiro
- 250g de castanha do Pará
- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de farinha de trigo
- 1 folha de louro
- 5 dentes de alho
- Sálvia
- Tomilho
- Alecrim
- Azeite
- Sal
- Pimenta do reino

Molho:

Ingredientes:
- Ossos do carré
- 2 colheres de manteiga
- 100ml de vinho branco
- 70ml de vinagre balsâmico
- 1 colher de shoyu
- Cebolinha
- Salsinha


Modo de preparo

1. Antes de tudo, aqueça o forno a 160º. 
2. Limpe um pouco da gordura do carré. Tempere a carne com sal e pimenta e coloque-a em uma frigideira com alho (com casca mesmo, basta dar uma amassada), azeite, louro, sálvia, tomilho e alecrim para selar os dois lados. Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos.
3. Deixe esfriar por 5 minutos e depois retire os ossos com ajuda de uma faca afiada. Não jogue fora os ossos, eles farão parte do molho.
4. Tempere o cordeiro novamente com sal e pimenta, depois passe na farinha de trigo e em seguida no ovo batido, apenas na parte de cima. Cubra a parte molhada com as castanhas picadinhas e volte ao forno por mais 10 minutos.
Molho:
1. Na mesma frigideira que selou a carne, coloque os ossos para caramelizar. Acrescente vinho branco, balsâmico, shoyu, manteiga, cebolinha e salsinha. Deixe reduzir.
Para acompanhar, sirva um talharin, feito em azeite trufado(confira em nossa seção de azeites, azeite La Pastina Trufa Branca) Basta cozinhar a massa em 2 litros de água por mais ou menos 3 minutos, escorrer  e acrescentar o azeite trufado ao seu gosto.
Não se esqueça de escolher um ótimo vinho para acompanhar, indicamos o vinho argentino Alamos Malbec, confira em nossa Adega.