Nossa História

A Vianney existia na Rua dos Aimorés desde 1988. Em 1992, o panificador Pedro Santiago soube através de um amigo que o proprietário da padaria queria arrendá-la, mas Pedro fez oferta pela compra e sua proposta foi aceita.

No dia 12 de abril daquele ano, Pedro assumiu a administração da padaria, juntando-se a ele sua esposa Vanilda Carneiro Santiago. A Padaria Vianney contava com 22 funcionários e 90m² de área. Os proprietários começaram então a investir em cursos para aperfeiçoamento de pessoal. Com a excelência na qualidade do atendimento e produtos, a clientela aumentou e em agosto de 1997 foi criado o serviço de eventos. Com mais esse diferencial, o público da Vianney cresceu ainda mais, surgindo a necessidade de aumentar o espaço físico da loja.

Iniciou-se então a primeira reforma que, depois de concluída, deixou a empresa com 110m², possibilitando o aumento do quadro de pessoal para 103 funcionários. Durante a reforma foi necessário alugar a casa ao lado para dar conta de toda a demanda de produção. Nessa época, a Padaria Vianney adquiriu um espaço para estacionamento exclusivo.

Com a dedicação dos proprietários, destacando-se a presença constante da Sra. Vanilda junto aos funcionários e clientes, e o investimento constante em tecnologia, equipamentos e aperfeiçoamento de pessoal, a padaria obteve crescimento de 88% em 15 anos. Em abril de 2007, a Administradora de Empresas Isabella Carneiro Santiago, filha do casal Pedro e Vanilda, assumiu o setor administrativo da Vianney. Com ideias inovadoras, Isabella está à frente da padaria, lançando novos desafios e conduzindo com grande visão o negócio tão tradicional.

Em 21 de maio de 2009, a Padaria Vianney foi reinaugurada depois de uma ampliação e mudança de local, ainda na Rua dos Aimorés, com uma estrutura de 372m² de loja, chegando a 200 funcionários. O crescimento em modernidade, conforto, serviços e produtos, inclusive com um excepcional e requintado restaurante, reforçaram a marca Vianney.

Depois de anos sobressaindo no setor de panificação, a Vianney torna-se referência e consolida-se como padaria conceito em Belo Horizonte.


Voltar ao topo